Mistura Minas - É Carnaval - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

Mistura Minas – É Carnaval

20 fevereiro as 18:00 23 fevereiro as 16:00

Palco Aberto apresenta “Mistura Minas – É Carnaval” no Palácio das Artes

Evento acontece nos dias 20, 21 e 23 de fevereiro e traz a estreia do “Baile de Verão”, com Marcelo Veronez e Maria Alcina, em encontro inédito, o retorno da Orquestra Cabaré e os infantis Bloco Fera Neném BH e Bentiviuzinho. A entrada é gratuita 

Os jardins do Palácio das Artes também serão palco para a folia carnavalesca em BH com a edição especial do “Mistura Minas – É Carnaval”,. O evento faz parte do programa Palco Aberto, da Fundação Clóvis Salgado, e será realizado nos dias 20, 21 e 23 de fevereiro – quinta e sexta-feira, a partir das 18h, e domingo às 16h.

São várias atrações que prometem uma fusão vibrante entre diversos ritmos, reunindo diferentes músicos em uma grande celebração para toda a família. Este projeto é realizado pela Casulo Produções, de Danusa Carvalho, com patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Maria Alcina – Foto Rorigo de Araújo

No dia 20, o “Mistura Minas – É Carnaval” estreia com o lançamento do “Baile de Verão”, comandado por Marcelo Veronez na companhia de Maria Alcina, importante nome da música brasileira, em encontro inédito, já que eles cantam juntos pela primeira vez. A Orquestra Cabaré, com Marcos Frederico, é a atração do dia 21, retornando aos palcos com um novo formato.

E para o público infantil e suas famílias, o projeto recebe o Bloco Fera Neném BH e Bentiviuzinho, no domingo, dia 23. A multiartista trans Efe Godoy será a mestre de cerimônias. Com trabalhos reconhecidos no Brasil e no mundo, ela se destaca com desenho e pintura, mas também com música performance em suas obras híbridas. A entrada é gratuita e o evento oferece também brincadeiras, customização e lounge.

Programação

Baile de Verão – Marcelo Veronez + Maria Alcina, 20/2, quinta, às 18h

Marcelo Veronez, um dos ícones do Carnaval belo-horizontino, abre a programação na quinta-feira ao lado de Maria Alcina, quando cantam juntos pela primeira vez, em um “show quente, alegre e com um clima solar”, como destaca o cantor. A proposta do Baile de Verão é reunir artistas que tocam e trabalham durante o Carnaval, criando um momento especial de encontro e celebração. 

Com um repertório que passeia entre a tradição carnavalesca e o peso do rock eletrificado, a banda conta com os guitarristas Mateus Rocha e Rogério Delayon, o baterista Yuri Velasco, o baixista Pedro Fonseca e a percussionista Analu Braga. “Nosso baile vai fugir um pouco a regra dos repertórios de carnaval que temos em Belo Horizonte, que é mais voltado para a MPB, para homenagear figuras da música brasileira, ou que tenham na sua base a música baiana. O Baile de Verão vai para outro lugar, que é esse lugar do frevo e das marchinhas eletrificadas pelo rock and roll”, destaca Veronez. Maria Alcina é a convidada especial do show. Intérprete que se caracteriza pela voz marcante e figurino irreverente de plumas, paetês sua presença chega para abrilhantar o carnaval do Palácio das Artes.

Orquestra Cabaré,  21/2, sexta, às 18h

Na sexta-feira, dia 21/2, é a vez da Orquestra Cabaré, que retorna aos palcos após quase 15 anos de hiato, desta vez comandada por Marcos Frederico. O repertório inicia com o icônico “Oh, abre alas”, de Chiquinha Gonzaga, e segue com grandes sucessos das décadas de 1930, 1940 e 1950, como “Mamãe eu quero”, “Touradas em Madrid” e “Allah-la-ô”. “Com um novo formato, a proposta é uma viagem no tempo através de marchinhas carnavalescas”, adianta Marcos Frederico. Integram a Orquestra Cabaré André Miglio (voz), Aloízio Horta (baixo), Bianca Luar (voz), João Machala (trombone), Marcos Frederico (bandolim e voz), Pedro Caldas (percussão), Raquel Coutinho (voz), Rodrigo Carioca (bateria) e Samy Erick (guitarra).

Bloco Fera Neném BH + Bentiviuzinho, 23/2, domingo, 16h

No domingo, dia 23, a festa continua com a apresentação do Bloco Fera Neném BH, a partir das 16h. O bloco infantil, precursor do Carnaval de rua de Belo Horizonte e indicado ao Prêmio da Música Brasileira, celebra seu 12º ano com muita música, diversão e folia para toda a família. Em suas apresentações, a bateria segue aberta para quem quiser se juntar à festa. Crianças, mamães, papais, titios e vovós são convidados a virem fantasiados e prontos para brincar. Criado em 2014, o Bloco Fera Neném BH conquistou crianças e adultos com uma mistura vibrante de ritmos brasileiros. Nos cortejos, cerca de 2 mil foliões se reúnem para dançar ao som de ijexás, sambas de roda, cirandas, frevos, marchinhas e maracatus. O repertório passeia por canções infantis e composições próprias, assinadas pelo cantor e compositor Dudu Nicácio, participante do ressurgimento do Carnaval de BH desde os primeiros instantes.

Ainda, no domingo, acontece o show infantil com a Bentiviuzinho, banda criada, em 2017, por Ana Rodrigues, como extensão do Baile Bem te Viu, Bem te Vê, que anima foliões desde 2013. Com um repertório vibrante e repleto de brasilidade, o show mistura clássicos infantis e novas descobertas, trazendo diversão para todas as idades. A grande atração fica por conta das vozes suaves e afinadas de crianças, guiadas por artistas experientes, criando uma experiência lúdica e emocionante, com canções que celebram a infância e o Carnaval.

Serviço

“Palco Aberto apresenta: Mistura Minas – É Carnaval”

Local: Jardim do Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena 1537, Centro
Entrada gratuita

Dia 20/02 – quinta-feira, às 18h  Marcelo Veronez + Maria Alcina – Baile de Verão  DJ – Palomita + MC Efe Godoy

Dia 21/02 – sexta-feira, às 18h Orquestra Cabaré – Marchinhas, com Marcos Frederico, DJ + MC Efe Godoy

Dia 23/03 – domingo, às 16h, Bloco Fera Neném BH + Bentiviuzinho + Dj

Free

Palácio das Artes

Avenida Afonso Pena, 1537, Centro
Belo Horizonte, Minas Gerais Brazil
31-3236 7400

Anúncios